sábado, 6 de novembro de 2010

Febre, e agora???

Oi Gente,

Na semana "retrasada" o Teodoro teve febre. Foi a primeira vez e como toda estreia foi tensa.
Começou na terça a tarde, a Michele, babá do Téo, avisou que ele tava meio quentinho e que deu paracetamol pra ele. Quando eu cheguei em casa ele continuava febril, com temperatura entre 38°C e 39°C, e assim ficou toda a noite. Demos banho e paracetamol e não baixava. Perto da meia-noite decidimos levá-lo no plantão, afinal, pagamos plano de saúde pra quê?! Levamos lá pra ver se a febre era sintoma de alguma coisa mais séria.

A pediatra que atendeu ele no plantão era um cavalo! Por pouco não tirei o Téo da maca, dei um soco no meio da cara dela e saí correndo! Apesar de meio enjoadinho por causa da febre o Teodoro não faz escândalo pra ser examinado, e ela pediu pra segurar os dois braços dele acima da cabeça para poder ver a garganta. ÓBVIO que ele reclamou, até eu reclamaria! É como se alguém te pedisse pra plantar uma bananeira pra examinar teu pescoço! Um horror!

Tirando esse "pequeno" percalço foi bom saber que ele não tinha nada mais "grave", garganta ok, pulmão ok e ouvidos ok.

Na manhã seguinte liguei para o Ruy para ter mais orientações, como sempre, ele foi super atencioso e pediu que ficassémos de olho na febre, dando sempre que possível uns banhinhos nele e seguir com o anti-térmico.

Não dormi direito a noite e não fui trabalhar na manhã seguinte, mas correu tudo bem, foi só ansiedade da estreia mesmo....

Mas porque a febre?

O Ruy diz que dentes "somente" não causam febre, mas o fato é que coincidiu a febre com o nascimento do dente (essa coincidência, segundo o Ruy se dá porque o organismo "reage" àquele dente), e como tem vááários dentes pela frente temos que aprender a lidar com a febre, né?

Alguns links sobre febre e dentes que achei bem legais:


http://brasil.babycenter.com/baby/saude/febre/


http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/dentes/

Um comentário:

Blog Aline disse...

Oin tadinho do Yéo, melhoras p ele. Tb já levei o Be num médico de plantão que foi extremamente CAVALO.....porque fazem pediatria????? Bem Sherol...melhoras p gotoso do Téo