terça-feira, 26 de outubro de 2010

Teodoro Bebê Johnsons 2011!!!

Oi Gente,

Estamos em campanha para o nosso filhote Teodoro ser "reconhecido" como um bebê lindo!!!!

Por isso estamos participando da promoção Bebê Johnson's!!!



São dois prêmios, um carro e a participação do pequeno Téo no calendário da marca no próximo ano.

Para votar siga os passos a seguir:

1) Acesse o site da promoção no link do Téo:
ou na imagem da promoção na margem esquerda do Blog

2) Ao lado da foto dele tem um botão "Votar neste", clique e preencha o cadastro.

3) Após preencher o cadastro será enviado ao seu e-mail uma confirmação de voto.

4) Confirme o voto no link enviado pelo site e pronto!!

5) Guarde a senha para votar no dia seguinte, uma vez cadastrado é possível votar uma vez por dia!!

Temos apenas uma semana para fazer mil votos, por isso pedimos a todos que votem uma vez por dia no Teodoro.

Salve o link do Téo nos favoritos e vote todo dia!!!!

Muito obrigada!!!
Bjs, Sherol, Cristiano e Teodoro



terça-feira, 19 de outubro de 2010

O primeiro dente!!!

Gente, tô emocionada: já se faz notar na boquinha amada do meu filhote seu primeiro dente!!!

O tempo passa muito, muito, muito rápido mesmo.

Lembro do dia em que ele nasceu como se fosse ontem e esse guri já tem até dente!!

Além do tempo passar rápido a vida da gente está cada vez mais corrida e maluca, quem viu primeiro a ponta do dente do Téo foi a Michele, a babá dele. Fazia uns dois dias que tinha me passado na "escovação" noturna dele, isso pra mim serviu como um puxão de orelha tb!

Tentamos tirar algumas fotos, mas o dente é tão, mas tão pequenino que não deu pra ver nas fotos. Então fica o registro! Em breve teremos aqui fotos do Teodoro dentuço!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia das Crianças!!!

O primeiro dia das crianças do Teodoro foi marcado por várias programações, como sempre tivemos um findi bem agitado.

No sábado tiramos uma fotos com uma das vacas da Cow Parede!

Essa tava no Olaria, na Lima e Silva

Xii Pai.. que vaca estranha essa!!

No domingo ficamos em casa de bobeira e foi ótimo! Mas como não podia deixar de ser o Teodoro segue estrelando nossos vídeos, nesse ele mostra toda a sua habilidade basquetebolística!!! Notem: desde cedo ele usa as mãos para brincar com a bola, que fique registrado que é um "dom nato"!! kakakakaak

video

Na segunda, eu tava de folga então fomos no Museu da UFRGS, conferir a exposição Música, Ciência e Tecnologia, que aliás recomendo!!! O Teodoro curtiu bastante os instrumentos musicais, além de ter ficado lindo com aqueles fones de ouvido ;-)



Pra fechar com chave de ouro, na terça toda a família veio aqui em casa e ficamos curtindo um solzinho! êta vidão!!!! Dessa eu vou ficar devendo as fotos, o clima tava tão relax que deixamos as máquinas de lado...

Mas para fechar esse post fiz uma história em quadrinhos, estrelada obviamente pelo Teodoro. Vi as fotos que tiramos do presente que ele ganhou da dinda Desi e não resisti ;-)




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS NÓS!!! ;-)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Téo nas Eleições 2010!!


Quase esqueço de mostrar aqui a participação do Teodoro no pleito desse ano. Sim, ele pode não ter idade ainda pra votar, mas já acompanhou todo o processo, assim ele já vai se acostumando com esse exercício de cidadania. ;-)

É claro que com a ressalva de que ele não pode contar pra ninguém o que viu em cada cabine de votação, afinal o voto é secreto!!! ;-)

Primeiro em Osório, com a Mamãe:


Ainda em Osório com a vovó Marta:

E para finalizar, devidamente slingado, em Canoas com o Papai:
É isso aí gente, lembre-se: votamos por nós e por nossos filhos! Pense nisso ;-)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amamentar é difícil?

Na semana que passou o “universo” conspirou para que eu escrevesse um texto sobre amamentação. Na terça li no Blog do Bernardo, filhote lindo minha amiga Aline que nasceu a pouco mais de quinze dias, algumas inquietações postadas por ela sobre as dificuldades do início da amamentação, no dia seguinte recebi via twitter uma notícia de que a apresentadora Adriane Galisteu havia dado uma declaração dizendo que amamentar é um processo doloroso, que chegou a pensar em desistir; no dia seguinte (aí já na quinta) ouvindo o Ricardo Boechat na BandNews pela manhã escuto a seguinte notícia: “1 em cada 4 mães no Piauí declaram não saber amamentar”; na sexta recebi uma mensagem pelo grupo Parto Humanizado da Renata Fröhlich divulgando uma notícia sobre o poder protetor do leite materno. No sábado veio a decisão: preciso escrever algo no blog!!!!!

Já escrevi aqui no blog um post específico sobre amamentação (aqui), mas acho que não custa reforçar alguns pontos ...

Amamentar não é fácil. Isso é fato. É algo muito instintivo e sensorial, mas não é fácil.

Antes de mais nada é preciso que a mulher esteja confortável física e emocionalmente. A parte física geralmente tiramos de letra, mulheres são muito resistentes a dor (e em nome dos nossos filhos então nem se fala), o que pega é o emocional. Bobagens do tipo “leite é fraco” ou “pouco leite” tem um poder incrível sobre nossas mentes. Eu mesma, no auge do nervosismo por conta do peito empedrado comecei a pensar que o Teodoro não estava sendo alimentado a contento, mesmo que ele mamasse e dormisse como um anjo, bem satisfeito. Mais de uma vez meu marido e minha irmã precisaram me olhar nos olhos e dizer: “Não pira!”.

Ok, sabemos então que não é fácil, mas quando tu te descobriu grávida alguém te disse que seria fácil? Provavelmente não.

Então, olhando ao redor, para todos os desafios que você já superou, principalmente os "físicos, fisiológicos e biológicos" amamentar é muito mais uma felicidade do que uma dificuldade!!!

Apoio da família é ótimo, um pouco de "técnica" também ajuda, paciência é fundamental, persistência também. No início a gente fica um pouco sem jeito e cheia de incertezas, mas, ao fim e ao cabo, amamentar depende só de você.

Em outras palavras, as duas coisas essenciais para amamentar estão dentro de você: LEITE e AMOR. Muitas coisas podem ser ditas, muitas dicas podem ser dadas, MAS, vou insistir, somente o amor te fará superar qualquer dificuldade.

É por amor que superamos os desafios diários de ser mãe, é por amor que acordamos durante a madrugada só pra ver se o pitoco tá respirando, é por amor que nos aventuramos a pilotar a "Nave Mãe".

Então, depois de muito refletir sobre o tema penso que a única dica que posso dar para as mamães que estão tendo dificuldades para amamentar é: respire fundo, olhe para a carinha do seu pitoco e repita o mantra “Eu te amo” quantas vezes sejam necessárias para que a calma se restabeleça na sua mente. Experimente a calma e a serenidade que só o amor é capaz de te dar e amamente sem pressa. Você e seu filhote só têm a ganhar com isso.