quarta-feira, 19 de maio de 2010

Acessórios para a mamãe

Hoje a tarde recebi a bomba tira-leite que tinha encomendado pela internet. Já estou preparando meu kit para a volta ao trabalho, e um bom extrator de leite é fundamental.

Já comentei aqui sobre as orientações que recebi sobre a ordenha de leite no Banco de Leite do Fêmina, o melhor é iniciar com a ordenha manual, mas eu optei por uma bombinha por que tenho realmente muito leite e uma teta "desgovernada" que não pode ser estimulada por muito tempo, então a bombinha é a forma mais rápida de tirar leite suficiente para o Téo sem descontrolar a teta.

Optei por uma bombinha BPA free da marca Medela por não ter nenhuma parte de borracha. Os extratores que são vendidos nas farmácias, com aqueles bulbos de borracha, são bons para aliviar o peito, mas não para tirar leite para o consumo do bebê pois as partes de borracha são difíceis de serem limpas adequadamente (eu acho impossível na verdade...). Escolhi o modelo manual, mas dessa mesma marca existem os elétricos.

Comprei a minha na Loja do Bebê, que recomendo, pois tive problemas com a finalização da compra no site e na mesma hora recebi uma ligação deles orientando sobre o que fazer, achei bárbaro.

Em Porto Alegre, existe uma empresa que trabalha com o aluguel das versões elétricas dessa marca chamada Leite do Bebê, as gurias são super atenciosas e oferecem tipo uma "consultoria" em casa para que está precisando tirar leite para voltar ao trabalho ou está com o leite empedrando. E também oferecem as peças de reposição da Medela e outros acessórios bem legais.... tudo BPA free!!!

Nenhum comentário: