segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia da Vó!!!

Aproveitando que hoje é o dia da vó vou falar aqui sobre a minha mãe, que agora é vó.

Ser mãe e ser vó é muito diferente. Ponto. Isso é fato irrefutável. Mas a minha mãe especificamente "perdeu os cadernos" depois que o Teodoro nasceu!!!

Pra quem conhece a minha mãe a mudança é demasiadamente drástica! Ela sempre foi do tipo General, quando levava eu e a minha irmã numa pracinha, além de ser um milagre, a regra sempre foi "eu te empurro só uma vez". Isso mesmo, nós éramos uns tocos de gente, não sabíamos nos embalar no balanço, mas só podíamos contar com uma mísera embalada da mamãe. Dou risada sempre que imagino a cena: duas pitocas sentadas em balanços quase parados com olhos no horizonte... kakakakakak É isso aí, te vira se quiser brincar mais.
Com os sobrinhos e crianças agregadas a linha dura sempre prevaleceu. Com meus maninhos menores a coisa já foi um pouco melhor, ela até levava mais na pracinha, mas nada de brincadeiras.

Mas com o Teodoro já vi que a coisa vai ser moleza, o guri tem pouco mais que 4 meses e já manda nela! Ele não pode resmungar perto dela que deu, e ainda sobra pra mim: "Sherooooolllllll!!!!! O que será que ele quer???!!! Ai meu deus!! Dá mama pra ele!!!! Não deixa ele chorar!!!!" E pluft! Teodoro já ganhou um colinho de lambuja!!!

O pior é ver que meu pimpolho já percebeu o seu "poder de sedução" com a vovó e faz altos charminhos perto dela!!!

Aí vc me perguntaria: será que ela vai estragar o Teodoro?

Acho difícil!!! Na verdade já acontece o inverso: o Teodoro é que está estragando a minha mãe!!!! Todas as teorias dela sobre educação de crianças acabam de ir por terra!!!! kakakakakaka





De minha parte só posso dizer que fico muito feliz e realizada cada vez que vejo minha amada mãe com os olhos brilhando perto da minha cria. Me sinto realmente feliz em poder proporcionar isso a ela. Sou muito abençoada por ter a mãe que tenho, e agora divido essa bênção com o meu pimpolho ;-)

FELIZ DIA DA VÓ para todas as "mães com açúcar"!!!!

4 comentários:

Cristiano disse...

"SHEROL, O TÉO TÁ CHORANDO!!! VOVÓ NÃO GOSTA DE VER O TÉO CHORANDO..."

Huhauhauha, essa minha "sogra", ops, essa minha irmã mais velha não tá no mapa ;o)

Unknown disse...

Enquanto avo pergunto. Da pra parar esta babaçao. Vo Hercio

Unknown disse...

Enquanto avo. Pergunto: Vamos parar com essa babaçao.

Mulher e Mãe disse...

Hahaha! A cena do balanço foi demaaaais! Tô rindo MTO aqui!
Lá em casa acontece a mesma coisa... meus sobrinhos estragaram meus pais...

Que delícia, né?!

Amei o post! Mesmo!

Beijão!

^zza