quinta-feira, 18 de março de 2010

Realizando sonhos: amamentar!!!!

Sou realmente uma mulher abençoada, depois de dar a luz a uma criança linda e saudável eu tenho muito (muito mesmo!) leite para dar!!!

Depois do susto dos seios ingurgitados sigo amamentando e sobre livre demanda!! O Téo tem mamado praticamente a cada 1 hora, durante a madrugada a "folga" é um pouco maior, chega a 4 horas, mas é só amanhecer que o baile recomeça!!!

Cansativo? Sim, bastante. Tem dias que mal dá tempo de almoçar, tomar banho então deixou de ser um momento de relax é só se lavar e tchau; MAS COMPENSA!!!! Meu filhote tá cada vez mais gordinho e esperto!!

É uma dádiva poder alimentar meu filho, amamentar é alimentar corpo e alma. Cada vez que o Téo mama ficamos mais próximos, conectamos nossas almas, dou a ele leite e recebo amor, um amor puro que se traduz no sorriso dele quando larga o peito.

Vivo esses momentos mil vezes por dia e sempre me emociono, quase vou as lágrimas quando meu filho me olha nos olhos como se dissesse "Obrigada mamãe" e sorri. Com certeza fico mais perto de Deus nesses momentos.

Só posso dizer às futuras mamães: AMAMENTEM!!!!! Faça o impossível para dar o peito para o seu filho. E lembre-se de algumas coisinhas: não existe "leite fraco", "pouco leite", ou "bebê que não sabe mamar". O que existe é falta de persistência!!!! Quem já não ouviu falar de mães adotivas que amamentaram seus filhos? Se essas mulheres, mesmo sem estarem "fisiologicamente" aptas para produzir leite conseguiram porque você que acabou de dar a luz não vai conseguir?

Seja protagonista na sua própria vida e dê o peito para seu filho!!! Não vai ser fácil no começo, principalmente para marinheiras de primeira viagem, devo avisar que até dói nas primeiras vezes (na verdade dá uma ardidinha quando o leite desce pela primeira vez), é preciso acertar a pega do bebê e a melhor posição para sentar e segurá-lo. MAS TUDO SE APRENDE! INSISTA!! PERSISTA!!

Se achar que não tá conseguindo, procure a maternidade onde você deu a luz ou um banco de leite, esses locais, na maioria das vezes, têm profissionais especializados em aleitamento materno que poderão te orientar. Não tenha vergonha de não saber, tenha vergonha de não tentar!!! Eu já contei aqui o quanto as enfermeiras do Divina e a minha irmã-enfermeira me ajudaram, em nome do Teodoro busquei ajuda e não me arrependo.

Com certeza, pra mim agora AMAMENTAR = FELICIDADE!!!

Nenhum comentário: