Passadas as férias chegou o momento do Téo conhecer a escola que escolhemos para ele e iniciar as "aulas"!
Escolhemos a Minha Escola Educação Sustentável, que nos agradou por vários motivos, mas principalmente pela proposta (informações do site da escola):
"O nosso foco é a educação sustentável. Incentivamos em nossos alunos o respeito à natureza, noções de ecologia, reflexão da formação moral e ética, da solidariedade e da igualdade."
"A educação atinge seus objetivos na medida em que busca preparar cidadãos livres, conscientes de seus direitos e deveres voltados ao desenvolvimento de suas potencialidades e comprometidos com a vida em sociedade e com a sustentabilidade do planeta."
Para o berçário existe uma proposta mais específica:
"O trabalho com as crianças nessa faixa etária integra de forma harmônica as funções de EDUCAR e CUIDAR. A escola constitui-se num ambiente seguro, aconchegante e afetivo, que, ao mesmo tempo, provoca desafios que despertam a curiosidade e o interesse das crianças, levando-as, assim, a aprendizagens em todas as áreas do desenvolvimento."
Na terça fomos os três até a escola bem cedinho! Olha aí eu e o Téo chegando:
Na quarta (19/01) ele já ficou sozinho (leia-se sem a mamãe) na salinha e foi mega-tranquilo!
Logo que eu deixei ele ouvi o chorinho e pensei: "tadinho, deve tá querendo a mamãe". E ME ENGANEI REDONDAMENTE!! Alguns minutos se passaram e a Patrícia veio me dar a "triste" notícia: aquele choro foi porque um coleguinha pegou um brinquedo dele... Sim, queridos leitores, meu filhote nem sentiu minha falta, que decepção! kakakakaka
A quinta (20/01) seria o grande desafio: ficar o dia todo. Me muni de livros e o notebook, afinal teria que ficar de "plantão" o dia todo na escola. E aí veio mais uma "decepção" para meu coraçãozinho de mãe-boba: nenhuma lágrima!!! Parece que ele nem sequer notou minha ausência! kakakakaka
Nem o meu maior "temor" foi problema para o Téo: a hora do soninho. Temia que ele tivesse dificuldades para dormir pq em casa ele sempre dormiu ou mamando, quando estou em casa, ou no colinho, com a Michele, e na escola a Profe não pode dar colo pra todos. Mas nem isso intimidou meu pequeno! A Prof. Celi providenciou uma cadeirinha de balanço e ele tirou longas sonecas!
Nem preciso dizer pra vocês que hoje (sexta, 21/01) nem precisei ir junto! O Cris deixou ele na escola e vai buscá-lo no final do dia.
Brincadeiras a parte, fiquei muito feliz do Teodoro ter se adaptado bem a nova rotina. Acho que ele gostou da escola, e isso pra mim é o mais importante!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário