Em quase dois anos de via extra-uterina o Teodoro já deu muita notícia! Nunca achei que fosse possível um amor desse tamanho e a cada dia me surpreendo mais com esse guri. E como diz meu sogro: "Dá pra imaginar que a gente vivia sem esse aí?". Não, não dá! Minha vida antes do Téo foi boa, mas após o Téo ela é ótima!!
Parece que foi ontem que escrevi o primeiro post desse blog contando as loucuras de se descobrir grávida, e ontem esse pitoco completou 1 ano e 10 meses! Logo começaremos os preparativos para a festinha de 2 anos!
Nos últimos meses nem pude atualizar direito o blog com as peripécias do Teodoro então resolvi listar algumas das "habilidades" que ele desenvolveu nos últimos tempos:
* fala muito e bem! Já constrói frases bem elaboradas, usando até uns tempos verbais corretos algumas vezes, tipo "mamãe consegue" e "não consigo".
* já come sozinho, apesar de ter um cadeirão ele gosta mesmo é de usar a mesinha de centro e uma cadeirinha. Adora comer qualquer coisa no potinho, e se for de colher melhor!
* é teimoso, e tem a quem puxar!
* sabe o lugar de tudo dentro de casa;
* já sabe identificar o "carinha verde" do sinal para atravessar a rua;
* chega da escola e conta o que fez, geralmente o relato é sobre o papá, a Antonela e a Angelina.
* caminha na rua com segurança, às vezes quer dar umas paradas meio "longas" para fazer carinho nas plantinhas e passarinhos desavisados, mas no geral é tranquilo.
* já sabe alcançar as coisas em casa, é só pedir: "Téo alcança o controle pro Papai?" Ele responde: "Tá bom!" e traz direitinho. O melhor disso é a carinha de "dever cumprido" dele!
* sabe guardar os sapatos na gaveta e as meias também.
* continua acordando de bom humor, apesar de alguns dias fazer uma manha por não querer andar de "ô-bí" (leia-se ônibus), mas aí é compreensível né gente?
* reconhece e nomeia os parentes e amigos nas fotos.
* ganhou um notebook do Bob Esponja no Natal e já sabe onde fica a letra "L", só por conta da maquininha dizer "LOBO".
* continua um ótimo dançarino, agora incluiu nas coreografias algumas reboladinhas!
* é muito carinhoso, gosta de beijinhos e "lança" beijos aos passantes na rua.
* conta até dez, sua ocasião predileta para abrir contagem é subindo escadas.
Não é um amor esse meu gurizinho?
Olha ele aí fazendo seu inconfundível sorriso de foto na ida pra escola hoje cedo:
Te amo pitoco!!!!
Um comentário:
É lindo meu neto! Temos uma cumplicidade enorme.
Vovó Marta
Postar um comentário