quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano novo, Vida nova - parte II

Ano novo, vida nova! Pois é, quem nunca ouviu essa frase? E mais, quem já não fez "n" promessas para um ano que começa? Algumas nós cumprimos, a maioria se perde, mas todas já valem por termos a intenção de melhorar algo em nossas vidas ou na vida dos outros. E por falar em "melhorar vidas", que bênção quando conseguimos realizar sonhos e de quebra fazer "n" pessoas felizes. Sim, falo do Téo, esse anjinho que trouxe muito amor para nossa casa e nossa família.

Lembro que há alguns anos atrás, quando ainda tinha tempo para escrever mensagens de próprio punho para enviar aos amigos no final do ano, declarei o meu mais profundo desejo de vir a ser pai um dia. Desejo realizado, alguém pode me perguntar: "E aí? Era como tu havia imaginado???". Respondo nesse meu monólogo de pai bobo: "Não, é muito, mas muito melhor do que eu poderia imaginar".

Ver o Teodoro me abrindo os braços e lançando um sorrisão de derreter o coração mais gelado da face da terra quando chego do serviço, não tem preço. Trocar fraldas; acordar a noite para atendê-lo as 3h da madrugada e receber um sorrisão de "obrigado pai"; vê-lo brincando na água com os bichinhos mega-barulhentos ou simplesmente entrar no banheiro para escovar os dentes e ver os bichinhos reunidos ao lado da pia enquanto seu anjinho dorme; vê-lo aprender com cada novo gesto, cada nova expressão; vê-lo se atirar no colo da mamãe gritando "ma-ma" quando ela chega do serviço; vê-lo te seguir engatinhando pela casa feliz da vida por estar se movendo sozinho; vê-lo colocar todos os objetos possíveis e imagináveis na boca, nada disso tem preço.  Sentir o significado da palavra "confiança", quando ele dorme com a cabeça escorada no seu ombro, simplesmente "jogado"; vê-lo apontando para todas as árvores de Natal do supermercado gritando "Lá- lá - glein glein"; vê-lo esparramar-se pela cama; ver os meus traços já aflorando na sua personalidade, meu Deus, o guri até espirra como eu!!! Nada disso tem um preço. Vê-lo fazer carinho na mamãe para dormir; vê-lo parar de "papar" para dar um beijo suspirando "nhaaaaaa" e logo depois seguir "papando"; vê-lo crescendo como desde o início planejavamos: cercado de amor e sabendo-se amado. Nada disso tem preço. O Teodoro e a mãe dele, só me fazem querer uma única coisa para 2011: mais do mesmo.

Como dizia o cartão de natal com a foto do Téo, que pode ser visto alguns posts abaixo e que distribuimos para os familiares: "Nossa união, que o destino se encarregou de iluminar, se justificou divinamente com a chegada do Teodoro. Muita luz para você também nesse Natal."

Um abraço de obrigado a todos os que acompanham esse blog. Desejo-lhes excelentes festas e que a vida de vocês, não tenha preço em 2011 ;o)

Cris. Marido da Sherol e pai do Téo.

Nenhum comentário: