sexta-feira, 17 de junho de 2011

No mês do Mamaço, desmame a vista...

Ironia do destino: no mesmo mês que estamos engajados no Mamaço sinto que o Teodoro caminha para o desmame.

Ontem, a noite, em casa, chegou a hora do mamá. Como sempre ofereci o peito pro Téo antes da mamadeira e ele recusou. Sim amigos, balançou a cabeça de um lado a outro e apontava pro Papai na cozinha e dizia: "Papai mamá" diversas vezes. E pra terminar de dilacerar meu coração quando o Cris perguntou: "Tu quer um mamá filho?" ele batia palminhas e dizia "êêêêêê"!!
Devo dizer que dessa vez doeu menos. Lembro que a primeira vez que o desmame me rondou foi bem mais difícil, foi em fevereiro e até contei aqui. Mas dessa vez foi mais tranquilo pensar nisso.

É claro que na hora ainda dei uma insistida, ele até pegou, tomou "meio gole" e voltou a me olhar nos olhos e balançar a cabeça (pausa a coisa mais linda do mundo a cena despausa). Acho que chegou a hora.

O Teodoro já tem 1 ano e 3 meses, se alimenta muito bem e há umas duas semanas passamos a dar leite de vaca pra ele em casa. Na escola ele continua tomando NAN 2, pelo menos até a lata acabar. Resolvemos fazer uma "adaptação" primeiro, apesar dele já tomar iogurte e outros derivados de leite, e tudo está correndo a mil maravilhas.

Acho que isso me tranquilizou de certa forma.

Outro fator importante: está acontecendo um desmame natural, como eu sempre achei que deveria ser. Lembro da minha mãe contando como foi difícil ter que literalmente tirar o "peito de mim" quando ela engravidou da minha irmã, e isso que eu já tinha quase 3 anos! Tenho sempre em mente que as crianças tem um tempo pra tudo, e é necessário respeitar as fases. O Teodoro decide quando não quiser mais mamar. É o tempo dele que tenho que respeitar.

Acho também que o tempo pra mim também chegou, o fato de encarar com mais tranquilidade o desmame é um sinal de que já estou "mais pronta" também.

"Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho"
(nunca pensei que citaria uma frase do Marcelo D2 o.O )


---------------------------------------------------------------------------------------

Comentário infame:

PQP ser mãe de guri é f*: tem sempre uma VACA tentando tirar o nosso lugar!!!!

;-)

2 comentários:

Cristiano disse...

Apenas para registrar que a cena do "mamá" foi tocante, hehehe. Quase tive de fazer um mamá pro Téo e outro pra Sherol não chorar ;o) Relaxa amor, relaxa ;o)

A propósito, não comentou que ele agora com 1 ano e 3 meses já começou a avisar quando está "cocô" né? Mas acho que já é assunto para outro post 8P

t+
Cris

Sherol disse...

PIOR!!!
Avisando qdo tá cocô foi ótimo! Vamos pensar num post em breve!

Eu te disse esse guri é um ET!!! kkkk

Bjs