terça-feira, 6 de abril de 2010

2ª consulta ao pediatra

Logo após completar 1 mês o Téo voltou ao consultório do MD Ruy e as coisas continuam progredindo a toque de caixa: ele está pesando nada mais que 4,450Kg e medindo 55cm!!!

Só pra lembrar: na última consulta, quando ele tinha 8 dias ele estava com 3,180kg e 50,5cm, ou seja, em 1 mês ele cresceu 5 cm!!! Esse é o meu pivô hehehehehe


Já fazia alguns dias que o Téo estava fazendo um barulho tipo "motorzinho" e contamos isso ao Ruy, que nos explicou que poderia ser sinal de algum desconforto, provavelmente um certo "excesso" de leite. Explico melhor: como o Téo mama de hora em hora, pode ser que em algumas vezes não dê tempo suficiente para o estômago dele digerir o leite. Claro que o leite materno é de fácil digestão, mas o Téo ainda está aprendendo a se "satisfazer" o que em algumas ocasiões pode gerar um certo "acúmulo", que, inclusive, pode causar as tão temidas cólicas.

A orientação do Ruy foi tentar espaçar um pouco mais as mamadas, sem horários rígidos ou coisa que o valha, mas dando um tempinho maior. Ele sugeriu inclusive o uso de um bico, coisa que achamos que não será necessário...

Nessa tive que "confessar" que cada vez que o Téo geme um pouco mais eu tasco-lhe a teta! O Ruy mesmo dizendo que isso não tem problema nenhum (desde que eu aguente o ritmo), ponderou que as vezes o Téo pode não estar necessariamente com fome, mas com vontade de mamar, pois afinal é algo que lhe dá prazer ;)

Mesmo com essa orientação o Ruy deixou claro que não é nada "preocupante" e que possivelmente o próprio Téo vai "orientar" esses intervalos entre as mamadas em breve. Mais uma vez, a paciência e a persistência entram em campo ;-)

Nenhum comentário: