Bom gente, vcs devem ter notado que nesse mês pouco pude escrever aqui no blog. Várias são as razões, além da rotina alterada com a chegada do Téo e a falta de internet em casa estamos nos mudando para Canoas!! Nossa casa foi entregue na última sexta (16/04) e nessa quinta nos mudamos definitivamente! Está sendo a maior correria, estou agora sentando no meio de um monte de caixas sem saber bem por onde começar! A única coisa pronta é o quarto do Téo, que modéstia a parte ficou lindo!
A Vovó Zilá deu o conjunto de berço, o Vovô Hércio veio pintar as paredes no feriado e já colocamos os móveis. O Teodoro já dormiu lá duas noites e parece ter gostado bastante.
Aqui mais um ponto “polêmico”: sim, o Teodoro dorme sozinho no quarto dele e com a luz apagada. Crueldade? Kakakak Acho até graça! Primeiro, nada mais confortável e seguro do que a cama dele, dormir com os pais representa um dos maiores fatores de morte na primeira infância, não tenho os dados aqui de cabeça, mas li em algum lugar que “muitos porcentos” de crianças morrem anualmente sufocadas pelos próprios pais durante o sono (estatística confirmada pela minha irmã-expert em saúde Desirée ;). Segundo, quem precisa da luz acessa somos nós, os pais, o Teodoro não vai se levantar da cama e ir até o banheiro e quando acordar a noite, tanto faz se está claro ou escuro ele vai chorar pra alguém ir atendê-lo. O Teodoro dorme só com a luzinha da babá eletrônica, que deixo ligada justamente pra eu saber onde está a cama quando entro no quarto. E só. Terceiro, papai e mamãe também precisam de descanso e privacidade, quando ele dorme é o momento em que eu e o Cris podemos conversar, ver TV, ou simplesmente ficar abraçadinhos até pegar no sono. Procedimento saudável para toda a família ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário