terça-feira, 8 de junho de 2010

Longe da mamãe...

Ontem, pela primeira vez saí e deixei leite para o Téo, fui ao treino na ESEF e ele ficou com o Cris, nem preciso dizer que o treino começava as 20h e deixei pra sair de casa no último minuto possível! E voltei voando pra casa!
Tirei leite e compramos copinhos plásticos pequenos (na falta dos de vidro) para que o Cris pudesse dar o leite pra ele. Mas porque copinho? A ideia é oferecer o mínimo possível bicos artificiais ao Téo, para que não corramos o risco de que ele estranhe o peito depois. Mas, nessa experiência descobrimos que o copinho não foi uma boa escolha, ele sente falta de sugar, até bebeu todo o leite, digamos que não passou fome, mas sentiu falta de sugar mesmo. O Cris disse que ele tomou o leite meio "magoado" heheheheh
E tudo isso foi um baita "azar" tb, porque agora a tarde chegaram as mamadeiras de vidro que encomendei!!! Alguns devem estar estranhando termos comprado mamadeiras se havíamos pedido para que não nos desse no chá de fraldas, então explico: optamos por mamadeiras BPA free, ou seja, livres de Bisfenol A.
Mas o que é isso?

O bisfenol é um substância química presente nos plásticos mais comuns para a fabricação de mamadeiras, o policarbonato, que segundo um estudo norte-americano causa danos à saúde dos bebês. Alguns paíse já proibiram a fabricação e venda de mamadeiras com bisfenol, afirmando que o bisfenol interfere no crescimento saudável e no bom funcionamento do organismo, além de causar danos aos sistemas neurológico, imunológico e reprodutor das crianças.

Essa contaminação aconteceria através do contato da substância presente nos recipientes plásticos com o leite e outros alimentos oferecidos ao bebê. O aquecimento das mamadeiras, a colocação de líquidos muito quentes, a presença de alimentos ácidos e a lavagem contínua com produtos de limpeza básica tem demonstrado aumentar, ainda mais, a taxa de liberação de bisfenol.

A primeira vista pode parecer paranóia, mas acredito que não custa prevenir. Além do mais as mamadeiras e outros acessórios BPA free não são tão mais caros que os comuns. Eu optei pela mamadeira de vidro da marca Dr. Browns que além de livre de bisfenol possui um sistema chamado Natural Flow que evita a formação de bolhas de ar na mamadeira reduzindo cólicas e "imitando" de certa forma o fluxo de leite do peito. Tudo isso pra que quando eu volte a trabalhar o Téo possa mamar na mamadeira e não "estranhar" o peito.

Essa é a mamadeira de vidro, comprei um kit com duas na Rozenlandia Baby, e comprei também as capas de silicone que ajudam a prevenir a quebra:

Aproveite a oferta e comprei uma da marca MAM, BPA free e que tb tem um sistema de redução de cólicas:


Estamos nos preparando para a volta da mamãe ao trabalho....



Sobre BPA nas mamadeiras:

http://www.bienchezsoi.info/?p=414

http://papodebebe.rozenlandiababy.com.br/2009/11/o-vilao-bisfenol-bpa.html

http://www.otaodoconsumo.com.br/mamadeira-e-bpa


Nenhum comentário: