quinta-feira, 3 de junho de 2010

4ª Consulta ao Pediatra = REMÉDIO???!!!

Ontem fomos, como de costume, ao consultório do MD Ruy. E dessa vez saí da consulta contrariada, devo confessar: um chiado no pulmão e o Ruy receitou Berotec....

Os que acompanham o blog e me conhecem sabem da minha quase "aversão" ao tratamento com químicos (já mencionei aqui), então quando o Ruy começou a me explicar sobre a virose no pulmão do Téo e a necessidade de nebulizar com Berotec meu coração disparou, meu primeiro pensamento foi "Nem fudendo!", e como de costume, após a consulta, a minha voz na consciência que também atende pelo nome de Cristiano me levou a ponderar algumas coisas...

A primeira pergunta que o Cris me vez foi, como sempre, uma facada no rim: "Tu não confia nele?" De fato, até agora o Ruy nunca tinha me dito nada que eu não concordasse, então a confiança não tinha sido testada, e devo confessar que a explicação para o uso do remédio foi excelente... E também não posso negar que o Téo está realmente respirando diferente, não chega a ser com dificuldade, mas achei diferente. Segundo o Ruy, essa virose pode ser inclusive causada pelo vírus da gripe comum que num aparelho respiratório tão pequeno e delicado como o de um bebê afeta os pulmões mais rapidamente.

Entrou em cena também mea culpa: saímos demais com essa criança! Não é impossível que ele tenha tido contato com algum vírus e tal. Quase todos os dias vamos ao super (ou na Leroy Merlin, sabe como é casa nova né?!) e sempre no final da tarde, depois que o Cris chega do trabalho.

Tudo isso pra dizer que cedi. Já tínhamos o bendito remédio em casa por conta de uma crise do Cris há um tempo atrás, inclusive pela mesma razão tínhamos um nebulizador.

Então, vamos ao tratamento!

Nenhum comentário: