quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Segurança nos passeios: ÓBVIO!

Gente, hoje entra em vigor a lei que "obriga" o uso de cadeiras para o transporte de crianças em carros. Minha opinião é bastante "radical", pra mim o Governo está "legislando sobre o óbvio"...

Pra mim parece óbvio que temos que resguardar as nossas crianças nos passeios de carros, se eu, pessoa adulta e consciente sento no banco do carro e coloco o cinto, porque raios devo levar meu filho de pé, sem cinto no banco de trás? Porque a segurança vale pra mim e não pra ele?

Alguns me responderiam: porque no banco da frente é obrigatório! Dentro dessa perspectiva proteger uma criança não é obrigatório?

A polêmica está no ar, ouvindo a Band News FM esta manhã o excelente Ricardo Boechat lia algumas mensagens enviadas por ouvintes que reclamavam na falta de cadeirinhas no mercado. Reconheço que isso é um puta problema, mas aí tenho que ser chata mais uma vez: exceto para casos de quem tem filhos com menos de 2 meses, tempo em que a legislação foi anunciada, fica a pergunta: como tu levava teu filho no carro até agora? Foi preciso uma lei pra te mostrar o quanto a falta de um dispositivo de segurança é perigoso?

Outro comentário das mensagens era sobre o preço das ditas cadeirinhas que, por uma lei do capitalismo, estão muito mais caras agora. Mais uma vez o Boechat fez uma observação inteligente: quem pôde financiar um carro, pode financiar mais esse equipamento. Acho justo e concordo: quem tem carro é porque pôde no mínimo financiá-lo, se tem poder de compra suficiente para adquirir um bem da casa dos milhares de reais pode adquirir algo que fica na casa da centena....

Só para constar: nóss nunca, nem por um momento, levamos o Teodoro fora da cadeirinha para passear. Ele já saiu da maternidade sentadinho no bebê conforto.

Nenhum comentário: