segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Escolhemos a maternidade!!!

Nesse final de semana, no sábado dia 06/02 fomos até o Hospital Divina Providência, conhecer a maternidade. Diferentemente do Mãe de Deus, lá eles não organizam grupos para a visita, oferecem o curso de gestantes, mas não fazem grupos “avulsos”. Eu cheguei a me inscrever para o curso, mas não tive sorte de conseguir uma vaga (lá o curso é gratuito então a demanda é bem grande). O legal é que eles permitem que a qualquer momento tu visite a maternidade, pedem somente que tu ligue um pouco antes de ir para saber da “lotação”, pois se todas as salas estiverem ocupadas não faz muito sentido ir até lá.
Dessa forma, nós ligamos milhões de vezes e nunca conseguimos ir durante a semana, no final do dia como preferíamos, e a recepcionista muito simpática sempre dizia “Venham no final de semana que é mais tranqüilo”. Bueno, você venceu. No único final de semana que ficamos em casa desde o Natal acordamos mais cedo no sábado e resolvemos fazer uma visita surpresa, nem ligamos, fomos direto. E deu certo!!! Chegamos lá a recepcionista do 3º andar, onde fica a maternidade nos recebeu muito bem, apenas advertiu que algumas salas estavam ocupadas e por isso não poderíamos ver “tudinho”, mas que ela nos mostraria o suficiente para conhecer o espaço.
Foi o que realmente aconteceu, entramos na maternidade e vimos as salas de parto e espera, e ela nos explicou como é o procedimento desde a chegada até o parto.
Tudo bem parecido com o Mãe de Deus, mas achei mais limpinho e bonito. Pode ter sido as cores das paredes, no Mãe é tudo bege, e no Divina rola um roxinho que fica mais aconchegante...
Acontece que temos uma simpatia maior mesmo pelo Divina, duas das últimas mães da família tiveram seus pimpolhos lá, a Nilza e a Cláudia, em dois casos bem distintos, a Nilza fez cesareana por conta do problema de pressão alta e a Cláudia teve um parto normal. E em ambos os casos todos ficaram muito bem, mamães e bebês. Isso pra nós conta muito. A minha irmã, Desirée, não concorda, como enfermeira ela diz que o Divina não tem uma UTI Neonatal muito boa. Questionei a minha obstetra sobre isso e pesquisei algumas coisas, e ficamos sabendo que toda a maternidade passou por uma reforma muito recentemente. Para ajudar escolhemos um pediatra especialista em neonatologia (ou seja, boa “equipe” já garantimos para uma emergência). E sinceramente, espero não precisar de toda essa estrutura.
Enfim, após ouvir opiniões pró e contra, e principalmente visitar as maternidades ficamos com o Divina Providência!!!

Recepção da maternidade no 3º andar: cores agradáveis, sem cara de hospital e gente simpática.


Sala de espera: será que cabe todo mundo???? kakakakaka


Uma das coisas que mais gosto nesse hospital: janelas viradas para o verde!!!
Além disso, o pai da criança pode ficar 24hs conosco no quarto sem restrições!

Fotos: http://www.divinaprovidencia.org.br/infra/index.php?id=289&idcategoria=15

Um comentário:

Blog Aline disse...

quero ter meu bebê ai tb...bom saber que vc gostou.
Bjinhos Aline