Dessa forma, nós ligamos milhões de vezes e nunca conseguimos ir durante a semana, no final do dia como preferíamos, e a recepcionista muito simpática sempre dizia “Venham no final de semana que é mais tranqüilo”. Bueno, você venceu. No único final de semana que ficamos em casa desde o Natal acordamos mais cedo no sábado e resolvemos fazer uma visita surpresa, nem ligamos, fomos direto. E deu certo!!! Chegamos lá a recepcionista do 3º andar, onde fica a maternidade nos recebeu muito bem, apenas advertiu que algumas salas estavam ocupadas e por isso não poderíamos ver “tudinho”, mas que ela nos mostraria o suficiente para conhecer o espaço.
Foi o que realmente aconteceu, entramos na maternidade e vimos as salas de parto e espera, e ela nos explicou como é o procedimento desde a chegada até o parto.
Tudo bem parecido com o Mãe de Deus, mas achei mais limpinho e bonito. Pode ter sido as cores das paredes, no Mãe é tudo bege, e no Divina rola um roxinho que fica mais aconchegante...
Acontece que temos uma simpatia maior mesmo pelo Divina, duas das últimas mães da família tiveram seus pimpolhos lá, a Nilza e a Cláudia, em dois casos bem distintos, a Nilza fez cesareana por conta do problema de pressão alta e a Cláudia teve um parto normal. E em ambos os casos todos ficaram muito bem, mamães e bebês. Isso pra nós conta muito. A minha irmã, Desirée, não concorda, como enfermeira ela diz que o Divina não tem uma UTI Neonatal muito boa. Questionei a minha obstetra sobre isso e pesquisei algumas coisas, e ficamos sabendo que toda a maternidade passou por uma reforma muito recentemente. Para ajudar escolhemos um pediatra especialista em neonatologia (ou seja, boa “equipe” já garantimos para uma emergência). E sinceramente, espero não precisar de toda essa estrutura.
Enfim, após ouvir opiniões pró e contra, e principalmente visitar as maternidades ficamos com o Divina Providência!!!
Uma das coisas que mais gosto nesse hospital: janelas viradas para o verde!!!
Além disso, o pai da criança pode ficar 24hs conosco no quarto sem restrições!
Além disso, o pai da criança pode ficar 24hs conosco no quarto sem restrições!
Fotos: http://www.divinaprovidencia.org.br/infra/index.php?id=289&idcategoria=15
Um comentário:
quero ter meu bebê ai tb...bom saber que vc gostou.
Bjinhos Aline
Postar um comentário