sexta-feira, 9 de setembro de 2011

1 ano e 6 meses depois!!!

Semana passada nosso pimpolho completou 1 ano e 6 meses, datas "redondas" são marcos, e como também faz tempo que não posto nenhuma novidade por aqui resolvi usar esse pretexto e fazer uma pequena atualização para aqueles que acompanham esse humilde blog e o desenvolvimento do Teodoro ;-)

Falando sem parar!

Faz pelo menos um mês que o Teodoro resolveu falar pelos cotovelos. Costumava brincar que ele falava algo que não é português, mas falava. Agora ele está se aproximando de algo como um "dialeto" de português: é possível identificar rapidamente ao que ele se refere, além do efeito papagaio! No sábado que rolou o UFC Rio foi ótimo, estávamos assistindo as lutas e no meio de uma das lutas o Cris disse: "Toma!", imediatamente Téo olha pra nós e sorridente grita: "To-ma!" bem direitinho!! Minha maior preocupação agora é com a minha boca suja... Não vai demorar pro guri sair por aí dizendo car%$#, PQP e outras pérolas minhas!! :-|

Fazendo manha...

Para aqueles que acreditam que criança pequena não entende as coisas devo alertar: entendem até demais! O Teodoro sabe exatamente o que quer e como conseguir! É impressionante como esse pitoco de menos de 1m tenta se impor. Basta dizer não pra ele e a primeira reação é jogar tudo no chão. Depois chorar. E insistir. Insistir. Insistir. Insistir. Insistir. Insistir..... Haja paciência!!!

Carinhoso!

O Teodoro é muito amoroso. Distribui beijinhos por onde passa e adora dar abraços! Qualquer semelhança com um tal de Cristiano, não é mera coincidência!

Conhecendo o próprio corpo.

O Teodoro já sabe nomear as partes do corpo (olhos, nariz, boca, braço e o preferido, pé) e já está desenvolvendo muito bem a expressão corporal. Ele já imita movimentos, ontem mesmo ficava erguendo a perna junto com Cris enquanto ele fazia alongamento depois da corrida e hoje pela manhã ficava olhando pro pulso junto comigo, checando o relógio! Uma graça! Acho isso um marco muito importante, e nessas horas agradeço por termos tido a oportunidade de ter vindo morar numa casa, com espaço para o Téo correr, acredito que isso contribua muito para o desenvolvimento dele.

Dançarino!

Desde muito cedo o Teodoro curte música. Muito cedo mesmo: lembro dele pitoco, não conseguia nem sentar sozinho e já se balançava! Tem um vídeo aqui dele "cantando" Tim Maia no auge dos seus 3 meses de vida!!!Temos alguns vídeos dele bailando, quero ver se tiro um tempo pra organizar e postar aqui. Quem já viu ao vivo sabe, meu filho é um dançarino de primeira!!!

Por hora deixo vocês com essa palhinha....


Não é a coisa mais linda gente?!!!!

;-)

Nenhum comentário: