quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Poema para meu filho...

Ontem chegou um livro que encomendei que se chama “100 promessas para o meu bebê” escrito Malika Chopra, filha do famoso médico e escritor indiano Deepak Chopra. Comprei por indicação de uma grávida da lista de Parto Humanizado, não li mais que 5 páginas até agora, mas tenho que transcrever aqui um poema que acompanha a primeira promessa do livro e que a partir de agora define o que o Teodoro significa pra mim, esse será o meu mantra para o meu filho, “dádiva de deus”:

A alquimia do amor
Jalal-al-Din Rumi

Você chega a nós
Vindo de um outro mundo

Além das estrelas e
De um espaço sem fim.
Transcendental, puro,
De uma beleza inimaginável,
Trazendo com você
A essência do amor,

Você transforma tudo o
Que toca.
Aflições banais,
Problemas e tristezas
Dissolvem-se na sua presença,
Trazendo alegria
Aos comandantes e aos comandados,
Aos plebeus e aos reis,

Você nos enfeitiça
Com sua graça.
Qualquer mal
Transforma-se em
Bem.

Você é o alquimista-mor.

Você acende a chama do amor
Na terra e no céu,
No coração e na alma
De cada ser humano.

Com seu amor
O existir e não-existir se unem.
Os opostos se fundem.
E tudo o que é profano
Torna-se sagrado outra vez.

Nenhum comentário: