quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Segurança nos passeios de carro

Agora o Teozinho já pode andar de carro também. No Natal de 2010, ele ganhou dos avós uma cadeirinha para automóveis. Presente bem planejado pelos avós, sendo que esses conhecem bem os "lamentáveis motoristas" desse pequeno ser ;o)

Dado o presente, estamos prontos para "voar as tranças"... 


 

Olhando assim, até dá vontade de andar nessa cadeirinha também ;o)

É importante ressaltar para pai frescos (como é o meu caso), que a cadeirinha do bebê deve ser apoiada no banco traseiro de costas para o motorista; isso mesmo, o bebê deve ficar de costas para quem está dirigindo, voltado para a traseira do veículo. Nessa posição, o assento confortável, absorve melhor o impacto dos arranques e frenagens, fazendo com que o bebê não sofra tanto, principalmente no apoio do pescoço que como sabemos, é uma região mais delicada para os recém nascidos (se bem que tudo é delicado para recém nascidos ;o)). 

Mas a questão fundamental é: Todo o passageiro do automóvel tem que usar o cinto de segurança, PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS. Nada de andar sem cinto no banco traseiro e muito menos no "colinho da mamãe", ou "dirigir com o papai". Inacreditável que ainda hoje seja comum vermos situações como essa. Enfim, Teozinho, teu assento tá garantido ;o)

Nenhum comentário: