domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!!

E 2010 chegou!!!! Este ano certamente marcará nossas vidas para sempre, independente do que aconteça, e não, não é por causa da Copa da África do Sul ;o). Por falar nisso, era nosso plano estarmos presentes na copa do continente africano e, se possível, gerar nosso pimpolho em solo africano. Bom, parte do plano não saiu como o planejado pois acompanharemos a copa pela TV, mas a parte que mais nos interessava já está concretizada e provavelmente assistirá aos jogos no colinho do papai ou da mamãe entre uma mamada e outra.

Estamos nos preparando para recebê-lo e essa preparação, não se trata apenas de adquirir roupinhas de bebê e ler os livros do Içami Tiba. Essa preparação envolve revisão de determinados conceitos, "pré"-conceitos e a definição de algumas diretrizes que nos proporcionará afinar o discurso e procurar criá-lo sob nossas convicções de "mundo melhor". Envolve preparar-se para educar, levar uma vida mais saudável e autosustentável. Essa preparação envolve nosso crescimento, nossa evolução, nossa vontade de querer fazer o melhor por nosso filho, educando-o para o mundo mas sem mimá-lo. Que ele consiga crescer sabendo valorizar o que tem e com garra o suficiente para correr atrás dos objetivos que traçar, sejam eles possíveis ou não. Estamos nos preparando para sermos mais pacientes, mais amorosos e mais rígidos. Estamos nos preparando para aprendermos a dizer "não" quando preciso e buscarmos ajuda nos momentos de maior dificuldade (e confesso que essa é uma debilidade muito mais minha do que da Sherol). Estamos nos preparando para errar bastante na procura do "acertar sempre", mas não deixar que isso nos abale como pessoas e principalmente como casal. Estamos nos preparando para melhor acolher aquele que já nascerá meu melhor amigo.

No final das contas, o principal objetivo que temos e que começará a ser traçado em 2010 é que nosso filho seja feliz, e para isso, lhe ensinaremos como buscar a felicidade. Não é nossa função, nem temos a pretensão de "fazer" com que ele seja feliz, pois felicidade é algo que nós mesmos precisamos buscar, não temos como dar felicidade a alguém.

Em resumo, estamos nos preparando para mudar o mundo em 2010. E fazemos votos que você mude o seu mundo também para melhor em 2010, que você encontre seu equilíbrio e que principalmente, você seja feliz. Para que isso aconteça, é preciso que você se sinta bem, que mantenha seu bom humor, que esteja rodeado de pessoas que te fazem bem, que tenha força e suporte nas adversidades. Portanto nosso desejo, é que você tenha muita saúde na busca da sua felicidade.

Um excelente 2010. Cristiano, Sherol e Teodoro

Nenhum comentário: