quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bem vindos!

Seja Bem vindo!!!

Nós, Cristiano e Sherol, pais do Teodoro, pensamos este espaço como o "Cantinho do Teo", onde as novidades relacionadas a ele possam ser compartilhadas com nossos familiares próximos ou distantes e demais pessoas que amamos. Para os visitantes que já são pais, temos certeza de que são nossos cumplices e entendem exatamente a proposta desse espaço, pois ter um filho é simplesmente gritar alto sua felicidade com gestos que duram uma vida toda. É exatamente isso que trata esse blog: nosso grito de felicidade.

Apesar de um primeiro post um pouco tardio, pois o Teo hoje está com 27 semanas de gestação, vamos procurar trazer as novidades, principalmente as fotos, numa base regular, talvez semanal, talvez quinzenal (provavelmente diária nos primeiros meses); algo como o "Diário Virtual" do Teodoro.

Um pouquinho sobre ele:  A escolha do nome foi complicada. Pois no início da gravidez divagamos por diversos nomes de menino. Tínhamos um acordo de que se fosse uma guria, homenagearíamos a avó materna da Sherol, hoje falecida, que se chamava Cecília (um nome lindo). Já para o menino, a idéia era que se chamasse Laurent mas discordamos muito quanto a grafia (Laurent, Lorrã, Lorran...). Ok, idéia abortada. Depois passamos por Didier, em homenagem ao jogador Didier Drogba da Costa do Marfim, que em época de grande violência racial nos estádios de futebol ingleses, marcava gols pelo Chelsea e ia para a torcida mostrar uma camiseta escrito "I'm black". Mas também desistimos por "pressão" dos familiares que já estavam estigmatizando esse nome com tantos apelidos diversificados e criativos ;o). Finalmente, depois de diversos outros nomes, decidimos homenagear meu avô paterno, também falecido, que se chamava Doralino Teodoro. E não podia ter melhor escolha, pois pesquisando sobre esse nome descobrimos que o mesmo significa "Dado por Deus" ou "Presente dos Deuses". Bingo!!! Além de um nome forte e bonito, um nome que significa o que realmente sentimos. Ah, e para quem ainda não sabia, temos absoluta certeza de que o Teodoro foi concebido no dia dos namorados, 12/06/2009 o que para nós, torna sua chegada ainda mais especial.

Sobre nós: Apesar do que possa parecer, somos seres-humanos normais ;o) Crescemos, estudamos, trabalhamos, sorrimos, choramos, sentimos, nos emocionamos. Uma vida normal, graças a Deus com muito mais alegrias do que tristezas, mas absolutamente normal; até este ponto. Até o ponto em que descobrimos uma das emoções mais sublimes que um ser humano pode ter, a descoberta do "ser pai / ser mãe". A vida mudou, sem avisar, instantâneamente. A nossa visão é de que essa é uma das experiências mais engrandecedoras que um ser humano pode passar por toda a sua existência, pois é preciso ter a habilidade de ensinar enquanto se aprende. É preciso abrir mão de planos, e acima de tudo, crescer. É preciso plantar com responsabilidade e colher com muita paciência. É preciso ser justo. É ter a real noção do que significam as palavras caráter, responsabilidade e amor. É escutar um coraçãozinho afoito batendo na primeira ecografia e saber que aquela expectativa de "futuro" acaba de bater a sua porta. É comprar roupinhas de bebê, imaginando uma coisinha miuda com os seus traços que só dependerá de você para protegê-lo. É ter uma alimentação mais saudável. É aprender com os outros e procurar buscar exemplos que possam ser aplicados a sua realidade.

Enfim, somos pessoas normais, mas hoje, acima de tudo, pessoas felizes e completas.

Entre e fique a vontade.

Seja bem vindo filho!!!



Cris e Sherol na praia (22 semanas)

Nenhum comentário: