quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Ano novo, Vida nova - parte II
Lembro que há alguns anos atrás, quando ainda tinha tempo para escrever mensagens de próprio punho para enviar aos amigos no final do ano, declarei o meu mais profundo desejo de vir a ser pai um dia. Desejo realizado, alguém pode me perguntar: "E aí? Era como tu havia imaginado???". Respondo nesse meu monólogo de pai bobo: "Não, é muito, mas muito melhor do que eu poderia imaginar".
Ver o Teodoro me abrindo os braços e lançando um sorrisão de derreter o coração mais gelado da face da terra quando chego do serviço, não tem preço. Trocar fraldas; acordar a noite para atendê-lo as 3h da madrugada e receber um sorrisão de "obrigado pai"; vê-lo brincando na água com os bichinhos mega-barulhentos ou simplesmente entrar no banheiro para escovar os dentes e ver os bichinhos reunidos ao lado da pia enquanto seu anjinho dorme; vê-lo aprender com cada novo gesto, cada nova expressão; vê-lo se atirar no colo da mamãe gritando "ma-ma" quando ela chega do serviço; vê-lo te seguir engatinhando pela casa feliz da vida por estar se movendo sozinho; vê-lo colocar todos os objetos possíveis e imagináveis na boca, nada disso tem preço. Sentir o significado da palavra "confiança", quando ele dorme com a cabeça escorada no seu ombro, simplesmente "jogado"; vê-lo apontando para todas as árvores de Natal do supermercado gritando "Lá- lá - glein glein"; vê-lo esparramar-se pela cama; ver os meus traços já aflorando na sua personalidade, meu Deus, o guri até espirra como eu!!! Nada disso tem um preço. Vê-lo fazer carinho na mamãe para dormir; vê-lo parar de "papar" para dar um beijo suspirando "nhaaaaaa" e logo depois seguir "papando"; vê-lo crescendo como desde o início planejavamos: cercado de amor e sabendo-se amado. Nada disso tem preço. O Teodoro e a mãe dele, só me fazem querer uma única coisa para 2011: mais do mesmo.
Como dizia o cartão de natal com a foto do Téo, que pode ser visto alguns posts abaixo e que distribuimos para os familiares: "Nossa união, que o destino se encarregou de iluminar, se justificou divinamente com a chegada do Teodoro. Muita luz para você também nesse Natal."
Um abraço de obrigado a todos os que acompanham esse blog. Desejo-lhes excelentes festas e que a vida de vocês, não tenha preço em 2011 ;o)
Cris. Marido da Sherol e pai do Téo.
Ano novo, vida nova: dessa vez de verdade!!
sábado, 25 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
O Natal agora tem mais graça!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Livros para o Téo!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Então é Natal!!!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Mães do Milênio
Somos as Mães do Milênio! E esse mural é para celebrar essa nova geração de mães!"
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Ser feliz!!!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
9 meses de muita alegria!!
sábado, 6 de novembro de 2010
Febre, e agora???
Na semana "retrasada" o Teodoro teve febre. Foi a primeira vez e como toda estreia foi tensa.
Começou na terça a tarde, a Michele, babá do Téo, avisou que ele tava meio quentinho e que deu paracetamol pra ele. Quando eu cheguei em casa ele continuava febril, com temperatura entre 38°C e 39°C, e assim ficou toda a noite. Demos banho e paracetamol e não baixava. Perto da meia-noite decidimos levá-lo no plantão, afinal, pagamos plano de saúde pra quê?! Levamos lá pra ver se a febre era sintoma de alguma coisa mais séria.
A pediatra que atendeu ele no plantão era um cavalo! Por pouco não tirei o Téo da maca, dei um soco no meio da cara dela e saí correndo! Apesar de meio enjoadinho por causa da febre o Teodoro não faz escândalo pra ser examinado, e ela pediu pra segurar os dois braços dele acima da cabeça para poder ver a garganta. ÓBVIO que ele reclamou, até eu reclamaria! É como se alguém te pedisse pra plantar uma bananeira pra examinar teu pescoço! Um horror!
Tirando esse "pequeno" percalço foi bom saber que ele não tinha nada mais "grave", garganta ok, pulmão ok e ouvidos ok.
Na manhã seguinte liguei para o Ruy para ter mais orientações, como sempre, ele foi super atencioso e pediu que ficassémos de olho na febre, dando sempre que possível uns banhinhos nele e seguir com o anti-térmico.
Não dormi direito a noite e não fui trabalhar na manhã seguinte, mas correu tudo bem, foi só ansiedade da estreia mesmo....
Mas porque a febre?
O Ruy diz que dentes "somente" não causam febre, mas o fato é que coincidiu a febre com o nascimento do dente (essa coincidência, segundo o Ruy se dá porque o organismo "reage" àquele dente), e como tem vááários dentes pela frente temos que aprender a lidar com a febre, né?
Alguns links sobre febre e dentes que achei bem legais:
http://brasil.babycenter.com/baby/saude/febre/
http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/dentes/
51 abraços carinhosos!!!
Gostaríamos de agradecer muito a todos aqueles que dedicaram longos minutos para votarem no Teodoro!
Ele não chegou até a final do mês de novembro, mas os 51 votos que recebeu pra nós foram como 51 abraços carinhosos de nossos amigos!!!
Muito obrigada mesmo!!!
Quem sabe ele não entra no calendário de 2012???
Abraço a todos e obrigada mais uma vez!!!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Teodoro Bebê Johnsons 2011!!!
Estamos em campanha para o nosso filhote Teodoro ser "reconhecido" como um bebê lindo!!!!
4) Confirme o voto no link enviado pelo site e pronto!!
Bjs, Sherol, Cristiano e Teodoro
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O primeiro dente!!!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Dia das Crianças!!!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Téo nas Eleições 2010!!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Amamentar é difícil?
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
bábábá bábábabába
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Será que ele falou Mamãe???
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Campanha Nacional de Trânsito
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
1ª refeição "sólida"
Como era de se esperar ele fez careta, mas foi lindo!!! Percebam que leva apenas 4 minutos para que ele aprenda que tem que abrir a boca pra comer!!! Um sábio!!! kkkkk
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Segurança nos passeios: ÓBVIO (parte II)
A questão é: nenhum ser vivo, jamais deveria andar num automóvel sem o cinto de segurança. Trabalho com segurança da informação e vejo que, assim como no mundo digital, no mundo real os problemas são os mesmos e se resumem a uma única palavra: USUÁRIO.
Vejo as empresas investindo milhares de reais para aplicar firewalls e suites de segurança no perímetro de suas redes, treinando seus colaboradores para terem o máximo de cuidado no uso de mensagens eletrônicas, etc (e aqui, me perdoem o papo chato de TI). Mas adivinha??? O usuário acaba de abrir um arquivo anexo de um remetente que ele desconhece, de uma mensagem a qual ele não estava esperando, de um idioma o qual ele não domina que veio com o assunto: "Enlarge your pennis now". E na ligação para o suporte ele nem imagina por que sua máquina ficou lenta de repente. De quem depende a segurança? De que adianta o investimento?
Transferindo esse pequeno drama do mundo empresarial para o trânsito nosso de cada dia, imagine que um problema de saúde pública foi detectado: morrem muitas pessoas em acidentes de trânsito, principalmente crianças. Então as empresas automobilísticas gastam fortunas em pesquisas e testes para densenvolver diversos equipamentos de segurança, como freios ABS (que nem todos podem ter), airbags (que nem todos podem ter), cintos de segurança (que todo o carro obrigatoriamente tem), entre outros acessórios. O governo então, obriga as pessoas a serem habilitadas para poderem transitar com seus veículos, incluindo procedimentos de segurança, mecânica e primeiros socorros (além das leis de trânsito, é claro), para que o usuário possa obter carteira de habilitação, mas adivinha??? O usuário, neste caso, o motorista, às vezes possui um único item de segurança no seu veículo que é o cinto, mas ele NÃO USA. Já a cadeirinha para os filhos, ELE TAMBÉM NÃO USA. Repito: De quem depende a segurança? De que adianta o investimento? De quem é a culpa?
Já existem assentos até para cachorros transitarem nos automóveis, o que se dirá então das crianças. O que mais me surpreende nessa falsa "polêmica" é que já vi por diversas vezes as pessoas em tom de lamento: "Pois é, agora é lei, têm que ter cadeirinha no carro, temos que providenciar uma né benhê?!". Ou seja, se não fosse lei??? Mas não, o surpreendente não é só esse pensamento, o surpreendente é que essas mesmas pessoas, zelam muito pelas suas crias nas mais diversas situações, evitando que elas peguem um resfriado, ou abrindo cadernetas de poupança para os pequenos usarem futuramente, por exemplo. Mas quando chega na questão "trânsito caótico e suicida", por algum motivo elas esquecem o papel de "protetores" e por uma razão que sinceramente desconheço, ignoram as estatísticas e passam a agir de maneira infundada no que se refere a segurança dos pequenos. A essas pessoas meus mais sinceros votos, para que seus filhos possam desfrutar dessa saúde ou dessa poupança futuramente, torço sinceramente para que eles cheguem lá, mesmo com sua atitude irresponsável. Acidentes acontecem, e não são raros. Mas poderíamos considerar um "acidente" uma criança voar pelo parabrisas de um automóvel, com todas as opções que temos para prover-lhes segurança? Tenho minhas dúvidas, mas tendo a achar que isso não é acidente e sim homicídio (notem que nem todo homicídio há a intenção de matar).
Há algumas semanas atrás, estávamos eu e a Sherol parados no sinal vermelho. Trajeto Porto Alegre - Canoas, final de tarde, cansados do trabalho, loucos para chegar em casa e encher as bochechas do Téo de beijos. Quando o sinal abriu para nós, cruzou na nossa frente numa velocidade considerável, um rapaz (aparentando lá uns 25 anos); ele com o cinto de segurança é claro, pois "ele não é bobo", com uma menina sentada no seu colo ao volante. Ela sem o cinto. No banco de trás, uma criatura que sabe-se lá era a mãe da criança ou não, não importa. Também não importa se ele era ou não o pai, pois sua atitude já diz muito sobre sua "paternidade". A grande questão é: se eu acelero naquele exato momento e acabo "causando" ou melhor, me envolvendo num grave acidente que levasse ao falecimento daquela menina, seria realmente isso um acidente? Indepedente da sua avaliação sobre este caso, pense nas duas situações, pense num pai que arriscou a vida da sua filha e perdeu, e pense na minha situação, voltando para casa tranquilamente, fazendo tudo como manda o figurino e poderia ter involuntariamente tirado a vida de uma inocente. Como eu poderia colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, independente de ter ou não culpa?!
A impressão que tenho é de que hoje, com a nova lei, aquele mesmo "pai" tem como pensamento: "Não vou usar a cadeirinha para proteger meu filho, vou usar a cadeirinha para não levar multa". Bom, só o que me resta é pedir encarecidamente: reflita sobre o que é mais importante para você, e procure rever suas atitudes no trânsito. Felizmente ou infelizmente, não estamos sozinhos nesse planeta, e para que o todo seja completo, você precisa também fazer a sua parte.
Na pior das hipóteses, avance o sinal vermelho bem longe lá de casa ;o)
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
7ª consulta ao pediatra!
A primeira coisa a se comemorar é o peso e a altura do Téo: 7,780kg e 68cm. Tudo isso a base de muuuiiitttoooo leite!!!!
Quando voltei a trabalhar foi bem difícil manter o Teodoro só no leite materno e tivemos que recorrer ao NAN algumas vezes, mas passados 2 meses e analisando a quantidade de fórmula que ele teve que tomar me sinto vitoriosa! Não sei se contei aqui mas a Michele anota todas as mamadas do Téo, horário e quantidade, e eu passo tudo pro excel. Paranoia, né? hehehe Faço isso pra poder ver se ele tá tomando muito NAN e também pra tirar leite suficiente. Esse sistema ajudou a perceber que era imprescindível eu tirar leite durante o dia, por isso pedi para o tio da lancheria ao lado do meu trabalho para guardar o leite no freezer e tal...
Mas nas últimas semanas de fato eu não tava dando conta! O Téo chegou a mamar 800ml na minha ausência, meu recorde foi 700ml e não consigo essa marca todo dia... enfim... chegado o 6º mês está na hora de diversificar a dieta!!!
O MD Ruy passou as seguintes orientações:
* pra começar o Teodoro deverá fazer duas refeições: uma fruta no meio da manhã e almoço;
* junto com a fruta entra um suco também que pode ser de laranja (do céu de preferência, pois é menos ácida), cenoura e/ou mamão;
* ele listou as frutas: maçã, banana e mamão;
* na papa salgada podem entrar: arroz, batata, cenoura, chuchu, carne ou frango, sal, massa e moranga;
* na primeira semana oferecemos um tipo de fruta, troca na segunda e assim vai repetindo uma semana cada fruta pra poder "acostumar" (não lembro o termo que ele usou);
* a quantidade depende do "apetite" da criança, em geral são uns 30ml de suco, e a fruta começa com pequenos pedaços até chegar a uma unidade.
Os acessórios o Téo já tem! Tudo BPA free!! Tem colherinha macia e potinho, faltam apenas os potinhos de vidro pra papa salgada (vou comprar um marinex pequenos com tampa que vi nas Americanas ;)
Bom gente, agora é só esperar as cenas do próximo capítulo, vamos começar a nova dieta do Téo no final de semana e depois contamos aqui como foi!!!
Como sempre, além de consultar o pediatra eu dei uma fuçada na internet atrás de algumas coisas e indico aqui o site do Babycenter, que tem uma matéria sobre a introdução alimentos sólidos: http://brasil.babycenter.com/baby/introduzir-solidos/quando-introduzir/
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Segurança nos passeios: ÓBVIO!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Téo no chuveiro!!!
O Téo já tá grande demais para tomar banho de balde, ele quer ficar de pé e não rola... Na banheira a molhaçada no quarto tá grande porque ele aprendeu a bater na água com as mãozinhas. Então o chuveiro passou a ser uma boa opção...
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Batizado do Téo!!!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Vídeos do Teozinho
Creio que os acompanhantes desse blog também já tenham percebido o quanto gostamos do lado multimídia da vida (leia-se fotos e vídeos), e nada mais justo do que brindá-los com uma seleção de do nosso pequeno pimpolho gravada ao longo desses 5 meses e meio.
Confira então nosso pequeno artista em várias situações:
E ainda têm muitos vídeos que não colocamos no Youtube, mas aguardem cenas dos próximos capítulos heheh.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Aula de música!!!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
6ª consulta ao Pediatra!!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
5 meses de Teodoro!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Dia da Vó!!!
sábado, 19 de junho de 2010
Voltando ao médico....
Explico: comecei o tratamento e quando o Téo deu uma melhoradinha achei por bem parar de dar o tal berotec. Erro. Grande erro. Ontem tive que levá-lo meio as pressas ao consultório, ele voltou a ter dificuldades para respirar e teve inclusive que fazer um raio-x do pulmão para verificar se não havia nada por lá.
O Ruy me garantiu que não tive culpa, que minha teimosia não influenciou. Agradeço a compaixão dele, mas não me convenço!!! (olha teimosia de novo aí gente!) Estou me sentindo a última das mães!!!
Resultado: voltamos com a tal nebulização e ainda por cima um outro remédio!!
Mas acho que isso me serviu como lição...
terça-feira, 15 de junho de 2010
Creche ou babá?
Creche ou babá?
Tudo que é bom dura pouco, por isso, já está no fim minha licença maternidade!E com ele vem a dúvida: babá ou creche???
Sempre fui partidária da creche, ou melhor, escolinha ;-) mas iremos optar num primeiro momento pela babá. Será que já estou "amolecendo"? Abrindo mão dos meus "princípios"? Não e não, mas pesou nessa decisão alguns itens:
* amamentação: não abrimos mão da amamentação exclusiva até os 6 meses, e maioria das escolinhas não dão leite materno. Algo parcialmente compreensível porque não pode ser aquecido no microondas... Em casa poderei deixar o leite congelado e a babá poderá esquentar em banho-maria tranqüilamente.
* inverno! Trabalhamos em Porto Alegre e moramos em Canoas, teríamos que tirar o pimpolho do quentinho às 6 da madruga em pleno inverno gaúcho!!! Só que já amanheceu com o termômetro marcando 5°C sabe do que estou falando...
* indicação de uma pessoa de confiança. Ponto crucial!
Eu li (como sempre) um milhão de opiniões a esse respeito, inclusive um dos livros que já indicamos aqui (Criando meninos) indica que os guris deveriam ir pra escolinha somente aos 3 anos. Todas essas leituras e opiniões das mais diversas só me fizeram ter mais certeza de uma coisa: avaliar com o coração é a melhor opção!
No nosso caso, a combinação dos dois, digamos, “métodos” nos pareceu mais eficaz. (E uso a terceira pessoa sem medo de ser feliz: é uma decisão nossa mesmo, minha e do Cris, refletida em duas cabeças, o que me deixa cheia de orgulho da minha parca, mas existente, "maturidade" kakakaka). Contrataremos uma babá por tempo determinado, até que o Teodoro esteja mais velho e “fortalecido” em termos imunológicos. Pretendo tirar férias em janeiro, o plano é que a babá fique conosco até dezembro e depois das minhas férias o Téo já vá para uma escolinha. ele vai estar com 10 para 11 meses, provavelmente engatinhando e se alimentando com um cardápio mais variado.
No último sábado (11/06) entrevistamos uma guria indicada pela babá que cuida dos filhos da minha cunhada Cláudia. Ela se chama Michele e nos pareceu boa pessoa, tem experiência em cuidar de crianças, trabalhou em uma escolinha (daí a indicação) e numa casa. Combinamos com ela que deveria apenas cuidar do Téo e das coisas dele (roupa, quarto e etc) sem incluir o serviço da casa, até dezembro. E ela começa amanhã para que possamos fazer uma adaptação, pois eu só volto a trabalhar no dia 30. Serão pouco mais de 10 dias em que eu vou poder conhecer melhor a Michele e o Teodoro também ;-)
Respondendo, então, a pergunta que intitula esse post: Creche ou babá? OS DOIS!
No nosso caso foi a solução que nos pareceu mais adequada, e acredito que deva ser assim sempre: cada família decide o que fica melhor para si!
Na semana que vem conto como foi!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Lei da cadeirinha...
Estranho pra mim é isso ser novidade para muitas pessoas. A gente vê muita criança viajando de pé no banco de trás, no colo no banco da frente, entre os bancos, e até no colo do motorista. Mas o cúmulo do absurdo é a lei ter de ser adiada por conta do corre-corre as lojas para comprar cadeirinhas e a falta delas no mercado!!!! Esses equipamentos são vendidos desde sempre, portanto, milhões de pessoas precisaram ser coagidas por força de lei para cuidar da segurança de seus próprios filhos!!! A-B-S-U-R-DO!!!
Da mesma maneira que não deixaria o Teodoro brincar com uma faca ou pular numa piscina olímpica, não levo ele no carro sem a cadeirinha. E não preciso de "multa" pra isso....
terça-feira, 8 de junho de 2010
Longe da mamãe...
Tirei leite e compramos copinhos plásticos pequenos (na falta dos de vidro) para que o Cris pudesse dar o leite pra ele. Mas porque copinho? A ideia é oferecer o mínimo possível bicos artificiais ao Téo, para que não corramos o risco de que ele estranhe o peito depois. Mas, nessa experiência descobrimos que o copinho não foi uma boa escolha, ele sente falta de sugar, até bebeu todo o leite, digamos que não passou fome, mas sentiu falta de sugar mesmo. O Cris disse que ele tomou o leite meio "magoado" heheheheh
Mas o que é isso?
O bisfenol é um substância química presente nos plásticos mais comuns para a fabricação de mamadeiras, o policarbonato, que segundo um estudo norte-americano causa danos à saúde dos bebês. Alguns paíse já proibiram a fabricação e venda de mamadeiras com bisfenol, afirmando que o bisfenol interfere no crescimento saudável e no bom funcionamento do organismo, além de causar danos aos sistemas neurológico, imunológico e reprodutor das crianças.
Essa contaminação aconteceria através do contato da substância presente nos recipientes plásticos com o leite e outros alimentos oferecidos ao bebê. O aquecimento das mamadeiras, a colocação de líquidos muito quentes, a presença de alimentos ácidos e a lavagem contínua com produtos de limpeza básica tem demonstrado aumentar, ainda mais, a taxa de liberação de bisfenol.
Essa é a mamadeira de vidro, comprei um kit com duas na Rozenlandia Baby, e comprei também as capas de silicone que ajudam a prevenir a quebra:
Aproveite a oferta e comprei uma da marca MAM, BPA free e que tb tem um sistema de redução de cólicas:
Estamos nos preparando para a volta da mamãe ao trabalho....
Sobre BPA nas mamadeiras:
http://www.bienchezsoi.info/?p=414
http://papodebebe.rozenlandiababy.com.br/2009/11/o-vilao-bisfenol-bpa.html
http://www.otaodoconsumo.com.br/mamadeira-e-bpa
quinta-feira, 3 de junho de 2010
4ª Consulta ao Pediatra = REMÉDIO???!!!
Os que acompanham o blog e me conhecem sabem da minha quase "aversão" ao tratamento com químicos (já mencionei aqui), então quando o Ruy começou a me explicar sobre a virose no pulmão do Téo e a necessidade de nebulizar com Berotec meu coração disparou, meu primeiro pensamento foi "Nem fudendo!", e como de costume, após a consulta, a minha voz na consciência que também atende pelo nome de Cristiano me levou a ponderar algumas coisas...
A primeira pergunta que o Cris me vez foi, como sempre, uma facada no rim: "Tu não confia nele?" De fato, até agora o Ruy nunca tinha me dito nada que eu não concordasse, então a confiança não tinha sido testada, e devo confessar que a explicação para o uso do remédio foi excelente... E também não posso negar que o Téo está realmente respirando diferente, não chega a ser com dificuldade, mas achei diferente. Segundo o Ruy, essa virose pode ser inclusive causada pelo vírus da gripe comum que num aparelho respiratório tão pequeno e delicado como o de um bebê afeta os pulmões mais rapidamente.
Entrou em cena também mea culpa: saímos demais com essa criança! Não é impossível que ele tenha tido contato com algum vírus e tal. Quase todos os dias vamos ao super (ou na Leroy Merlin, sabe como é casa nova né?!) e sempre no final da tarde, depois que o Cris chega do trabalho.
Tudo isso pra dizer que cedi. Já tínhamos o bendito remédio em casa por conta de uma crise do Cris há um tempo atrás, inclusive pela mesma razão tínhamos um nebulizador.
Então, vamos ao tratamento!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Frio ou calor?
Mais um desafio na vida de mãe: seu bebê tá com frio?
Nessa semana notei que o Téozinho maio resfriado, além do nariz meio entupido (continuo a limpar com rinosoro) ele anda tossindo, uma “tosse de cachorro” como se diz. Como isso aconteceu? Não sei bem mas tenho uma teoria. É quase impossível saber se ele tá bem agasalhado, o Téo sua com facilidade (igualzinho ao pai dele!) e se irrita com isso, ou seja, por várias vezes eu pus uma roupinha mais quente nele e tive que tirar depois dos protestos, o que acaba expondo ele a uma mudança brusca na temperatura.
Minha estratégia tem sido usar sempre calça e camiseta tipo pijama som um tip-top por cima, tudo de algodão, sem muita lã ou similares, e o cobertor de soft. Assim faço uma base quente e posso acrescentar um casaco ou pantufa ao longo do dia sem expor ele a quedas bruscas na temperatura.
Mas será que tem algum jeito da gente ter certeza que acertou? Bueno... se guiar pela temperatura das mães está fora de questão, pois elas são sempre mais frias do que o restante do corpo (isso vale para todos os bebês) por estarem mais expostas e serem extremidade, eu faço a “prova real” pondo a mão na barriga dele, digamos que no centro do corpo. Algumas pessoa indicam a parte de trás do pescoço. Outra dica recorrente é usar no bebê sempre “uma roupa a mais” do que tu mesmo está usando, por ex., se tu tá confortável com uma calca e camiseta maga curta o bebê veste calça mais quentinha e camiseta de manga comprida.
O pescoço acho até que pode funcionar, o princípio é o mesmo da barriga, já a segunda dica acho mais complicada, eu por exemplo sou super friorenta, to sempre mais agasalhada do que o restante da população, será que posso servir de parâmetro? Um pouco nessa onda acho que acabei sufocando meu pequeno ‘bebê tocha” kakakakak
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Acessórios para a mamãe
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Minha estréia no dia das mães!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
3ª consulta ao pediatra
Tudo segue na mais santa paz... O Teodoro está com 5,390Kg e 58 cm!!
Reparem amigos, ele cresceu 3cm!!!
É o meu pivô!! kakakakakaka